Page 4 of 12 FirstFirst ... 23456 ... LastLast
Results 31 to 40 of 112

Thread: Brazilian Portuguese pt_BR official translation

joaohv is offline Junior Member

Default Utilização da tradução para PT_BR

Pessoal,

Estou fazendo testes da instalação da 4.5 trial em minha empresa e os usuários estão vizualizando a interface somente em inglês, mesmo que a lingua padrão do Browser (Firefox 2.0 ou IE7) esteja em português. Os arquivos de tradução já estão nas pastas indicadas pelo wiki (vieram por default) na instalação, tenho de fazer mais alguma coisa para a utilização do ZCS em Português ??

Obrigado antecipadamente

Shadow's Avatar
    Shadow is offline Junior Member

Olá João,

Confirme se os arquivos que "vieram por default" estão em português mesmo. Como a tradução não está liberada (por diversos motivos). Não acredito que estejam distribuindo.

De qualquer forma, baixe os arquivos do SVN (no site do sourceforge) e instale.

Olá Shadow,

Obrigado pela resposta rápida, se todos os foruns fosse assim a vida seria bem mais simples.
    Realmente os arquivos de tradução não estavam, como disse, por default na instalação, baixei eles copiei-os para as devidas pastas como diz na wiki e reestartei o tomcat, depois acabei por reestartar todo o server para o upgrade do SP1 do SuSE SLES 10.2
    Mas a tradução contiuna não funcionando, o que fiz:
    copiei os arquivos Ajx, Zh, Zm, Z e Za para a pasta /opt/zimbra/tomcat/webapps/zimbra/WEB_INF/classes/msgs
    e o arquivo Zs para /opt/zimbra/conf/msgs
    e reiniciei os serviços como falei acima.
    Falta alguma coisa?

Um grande abraço

João

hlribeiro is offline Project Contributor

Olá,

há tempos atrás, me pronunciei como voluntário para ajudar na tradução da interface do Zimbra. Na época, estava fazendo testes e estudos de implementação para implantá-lo onde trabalho. Agora, estou na implantação propriamente dita, que inclui obviamente toda a mudança da linguagem da interface. Estou utilizando os arquivos disponíveis no svn, e existem algumas mudanças que eu pessoalmente julgo que devam ser feitas, e que provavelmente farei em minhas instalações.
    Deste modo, gostaria de poder me juntar efetivamente às pessoas que estão mantendo a versão em pt_BR do zimbra (não sei como este trabalho está sendo feito atualmente) e colocar as devidas sugestões que julgo serem válidas para o aperfeiçoamento da linguagem.

Como disse, não sei se este trabalho já está sendo feito de forma permanente, mas, caso não esteja, gostaria de propor humildemente que formassemos um grupo que pudesse discutir eventuais mudanças e melhorias na interface. Mantenho como voluntário a versão em português de um outro produto open-source, e sei como na prática este trabalho é difícil, por ter de considerar vários fatores como contexto, tamanho das palavras, entre outros.

Estou me candidatando porque este é um trabalho que deverei fazer por aqui, independentemente da situação da tradução oficial. Sendo assim, se eu puder estender meu trabalho ao resto da comunidade, ótimo
    hugo ribeiro

lkunta is offline Starter Member

Question Tradução

Gostaria de saber se algum de vc´s já conseguiu traduzir para pt_BR a versão 4.5.6 do Zimbra.

Desde já agradeço.

fviero is offline Project Contributor

Hi Davi

I´m really intersted in joining the pt_BR translation effort. Actually, i replied to a thread from GregA about the need for moderators. He forwarded me to you. Well, just letting you know that i want to participate and ask you for directions on where would be a good place to start. Already did the agreement stuff just need to send it to Zimbra.

Thanks a lot.

Olá fviero,

assim como você, também tenho intenção de contribuir ativamente para o processo de continuidade na tradução do zimbra. Vi sua mensagem com o GregA, entretanto, enviei um email para o Davi há algum tempo, e não obtive resposta. Penso se não poderíamos nos organizar (junto com quem mais estiver disposto) para formar um grupo com esta finalidade.

Já estou "listado" como contribuinte, então poderíamos começar o trabalho a qualquer tempo
    hugo ribeiro

Ola fviero e Hugo,

Já estava achando que este forum estava "morto"...
    Também me interesso em ajudar na tradução do Zimbra pois vou precisar inclusive da ferramenta de administração e da documentação em pt_br aqui na minha empresa.
    Mas antes de mais nada gostaria de ajuda para implementar as partes já traduzidas pois como falei nos posts anteriores mesmo copiando os arquivos para as devidas pastas o zimbra não aparece em português.
    Qualquer ajuda eu agradeço.

João

fviero is offline Project Contributor

Olá Hugo e João

Excelente!!

Podemos sim, acho que inclusive devemos, nos organizar para finalizar e manter o pt_BR para o Zimbra. No meu caso específico o que preciso no momento é me inteirar sobre os procedimentos em relação a como executar a tradução (cvs, convenções adotadas por quem já traduziu, etc...). Por outro lado me parece que o projeto pt_BR está um tanto estagnado (me corrijam caso eu esteja enganado) portanto talvez com o (re)inicio de nossos esforços possamos debater os caminhos a tomar para fazermos uma tradução de primeira qualidade. Apoio irrestrito da minha parte.

Um abraço a todos.

PS.: Demais pessoas da lista, por favor manifestem seu interesse

João,

me desculpe, li sua mensagem há um tempo atrás, mas tinha certeza que você havia conseguido ajuda. Vamos lá, tenho a versão mais atual da tradução funcionando perfeitamente aqui, tentarei ajudar no que for possível.

Posta aí pra conferirmos

[root@mail ~]# su - zimbra ; cd ~
    [zimbra@mail ~]$ ls -lhR conf/msgs/*pt_BR* tomcat/webapps/zimbra/WEB-INF/classes/msgs/*pt_BR*

Abraços
    hugo ribeiro

Page 4 of 12 FirstFirst ... 23456 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)