Bom dia Pessoal.
Instalei o Zimbra há mais ou menos 3 meses aqui na empresa e estou gostando muito da ferramenta. Atualmente estamos com 110 caixas de e-mail e tudo transcorrendo na mais santa paz.

Mas tenho uma dura missão para resolver que a diretoria me solicitou:
Hoje, o nosso webmail pode ser acessado de qualquer lugar e pode acontecer o caso de algum funcionário fazer acessos fora do seu horário de trabalho, ficar mandando e-mails e alegar que estava trabalhando de casa. Como todos sabemos, isso acaba dando transtornos para a empresa por motivos de leis de trabalho.
O que os diretores querem é liberar o acesso externo do Zimbra somente para alguns usuários (Gestores das áreas) e bloquear todo o restante das caixas após um certo horário.
Eu revirei o Zimbra até descobrir que não temos esta opção de limitar um intervalo de tempo em que o Zimbra ficará disponível para os usuários.
Mas eu queria saber de você, se temos como fazer um controle destes acessos diretamente no zimbra (através do banco de dados dele) ou se eu teria que criar uma intranet onde o usuário faça um primeiro login e depois ele é redirecionado para a página de login do zimbra tb. Isso me traria dor de cabeça, pois eles teriam que digitar 2 usuários e 2 senhas.
Peço a ajuda de vocês para resolver este probleminha.
Um abraço a todos e bom trabalho.